O AMBIENTE QUE VOCÊ VIVE É SAUDÁVEL?

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O AMBIENTE QUE VOCÊ VIVE É SAUDÁVEL?



Você já parou para pensar como está o ambiente que você vive? 
A sua casa é saudável?
A Geobiologia ou a Biologia da Construção é a ciência que procura analisar a relação existente entre os seres vivos e o local habitado por eles, além de buscar maneiras de criar ambientes mais saudáveis para a vivência das pessoas e dos animais.
Existem alguns fatores que podem influenciar diretamente na qualidade de vida dos seus moradores, portanto, é necessário cuidar da saúde do seu lar com muito cuidado. Perceber quando o nosso lar  está enfermo é fundamental, e não é tão difícil, pois,  existem alguns fatores que  aparecem constantemente como: fadiga, cansaço, irritação nos olhos e  garganta, bem como, na pele  e "pode chegar inclusive a um desenvolvimento de alergias em casos mais sérios", fala Allan Lopes, sem contar que o sistema imunológico fica fragilizado, dando espaço para doenças oportunistas como viroses. Ele também aconselha a cuidarmos seriamente do ar da nossa casa." Se for um espaço fechado, é preciso ventilar pelo menos uma vez por dia. "Pela manhã abrir as janelas durante uma hora já é  suficiente para essa renovação do ar", lembra Allan.

Esses fatores citados já são considerados como ambiente enfermo pela OMS(Organização Mundial da Saúde). 
Allan Lopes é Geobiólogo, ou no dito popular médico de casas. Formado  nos Estados Unidos e Espanha, é um dos fundadores da Geobiologia no Brasil, atuando como consultor de espaços construídos ou que virão a ser construídos. Allan é autor do livro Geobiologia - A arte do bem sentir, método que estuda os impactos do ambiente sobre os seus moradores, pois,  afirma que as "casas possuem saúde e energia para que seus habitantes possam preencher seus potenciais de vida".

Entre tantos fatores para um ambiente saudável e bem harmonizado, ele destaca como  extremamente importante a qualidade do ar. "Em casa o ambiente pode estar contaminado por produtos de limpeza, materiais que saem do carpete, estofado, colchão e até da tinta utilizada nas paredes", ainda segundo Allan "No caso de ambientes de trabalho, caso não haja possibilidade de abertura das janelas, a alternativa pode ser colocar plantas na mesa". Algumas plantas consideradas como excelentes filtros de ar: Crisântemo, Espada de São Jorge, tulipa, Begônia ....

Se você for realizar a sua construção com a intenção de criar um ambiente saudável, a escolha do material e um projeto bom de iluminação  é fundamental. " É preciso considerar a qualidade e a quantidade que normalmente são deficitárias".Relata a diretora comercial e de relacionamento da Construtora RKM, Adriana Bordalo. Conta como essas mudanças fazem a diferença. "Usávamos lâmpadas com reatores e não reparávamos como faziam ruídos. Além da troca do material, foi substituída inclusive a cor. Os reflexos foram imediatos", conta sobre o tratamento realizado no escritório da empresa.
Allan Lopes é o fundador da Empresa Minha Casa Saudável, criada para promover a saúde e melhorar a qualidade de vida dos seus clientes. Um ambiente adequado  e saudável  traz aos seus habitantes saúde e bem estar, elevando a qualidade de vida das pessoas, bem como, a afetiva e profissional.
Desde a escolha do terreno até a execução da obra, a Casa Saudável com a sua equipe de arquitetos e geobiólogos vai te auxiliar a projetar e construir espaços verdadeiramente saudáveis.
Você pode mudar AGORA mesmo o  ambiente da sua casa ou do seu trabalho promovendo saúde e bem estar para você e sua família.












http://www.minhacasasaudavel.com.br/loja/1370

Fonte: Allan Lopes, Geobiólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário