O AMBIENTE QUE VOCÊ VIVE É SAUDÁVEL?

terça-feira, 23 de julho de 2013

CELULAR: AMIGO INSEPARÁVEL OU INIMIGO SILENCIOSO??

A tecnologia  mudou completamente as nossas vidas, nos trazendo muita facilidade em todos os aspectos possíveis, nem conseguimos mais viver sem ela, no entanto, estudos mostram que muitos dos equipamentos que usamos, transmitem um tipo de radiação e nosso corpo não tem nenhum tipo de proteção contra isso.
O maior exemplo dessa tecnologia indispensável de hoje mas que também pode ser um inimigo silencioso  é o nosso QUERIDO e bom CELULAR!
Estudos relacionam a radiação do telefone celular à problemas de saúde, tais como: dores de cabeça, pressão alta, tumores cerebrais, câncer, Alzheimer, perda de memória, e outros.
Essas doenças podem ser silenciosas, mas os efeitos são cumulativos e as precauções devem ser tomadas agora, antes que seja tarde demais. 
 A preocupação de que a radiação de celular possa apresentar perigos à saúde  se dá pelo motivo dos  aparelhos celulares usarem ondas eletromagnéticas na faixa de micro-ondas, induzindo a comunidade científica a realizarem  algumas pesquisas. 
A radiação eletromagnética causa o famoso aquecimento dielétrico, em que todo tecido  vivo é aquecido pela rotação das moléculas induzidas pelo campo eletromagnético. No caso de uma pessoa usando um aparelho celular, a maior parte do efeito de aquecimento ocorrerá na superfície da cabeça, fazendo com que sua temperatura eleve-se por uma fração de grau. 
Segundo a Dra. Devra Davis, Diretora do Centro de Oncologia Ambiental da Universidade de Pittsburg, nos EUA " Não há evidência concreta de que os celulares sejam nocivos, mas nós também não temos certeza de que eles sejam seguros".O grupo da Dra. Devra e seus colegas, especialistas em câncer, liberaram recentemente um comunicado para seus funcionários sobre o uso dos celulares, recomendando o uso de viva-voz e fones de ouvido . Crianças, segundo ela, deveriam usar celulares apenas em emergências, pois possuem o crânio mais fino e o cérebro ainda está em desenvolvimento.
Ninguém deveria carregar seus aparelhos no bolso ou na cintura. “Você está cozinhando a sua medula óssea”, disse Devra. Na possibilidade da radiação do celular realmente ser perigosa, você quer jogar Roleta Russa com a sua cabeça?
Já que a maioria de nós consegue mais viver sem o celular temos de descobrir a melhor maneira de continuar usando o nosso aparelho.
Enquanto não houver um acordo sobre o assunto entre os especialistas,  podemos usar alguns passos simples e seguros para a nossa proteção à exposição e ou à radiação. 
A Casa Saudável trouxe para seus clientes O PROTECEL CAP para a nossa proteção eletromanética.
É uma capa que protege você e sua família das radiações de celulares. Faz parte da linha REFLETEX  da CASA SAUDÁVEL, em que todos os produtos são fabricados com o tecido exclusivo, PROTECEL, desenvolvido e produzido na Suíça, testado pela universidade de Munich e pelo instituto de Padrões de Israel. Esta capa de celular contém fios de prata e cobre que refletem em até 99% a quantidade das radiações emitidas pelos aparelhos e antenas de celulares. As ondas eletromagnéticas são refletidas pela parte maior da capinha, protegendo o nosso cérebro. Além das capas de celulares a Casa Saudável, nos trouxe também a Protecel Bag, é uma necessáire para proteger medicações sutis,como homeopatias e florais da radiação eletromagnética ( muito usada pelas farmácias homeopáticas),bem como, O Protecel Safe tecido refletor para cortinas, para proteger a sua casa das radiações de antenas  de celular próximas à nossa casa. 
Uma reportagem mostrada no Fantástico em junho de 2011 - A Radiação do Celular,mostra que o assunto é pelo menos preocupante e que pesquisas estão sendo desenvolvidas  a repeito da radiação eletromagnética de celulares.
Quem ama protege! Adquira já sua capa de celular anti radioativa para você e sua família pelo site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário